Início Instituição Equipa Consultas Localização Minha Cirurgia Reuniões Científicas Media Links FAQS
 Início Media

- 2005 – 3 notícias

- 2004 – 4 notícias

- 2003 – 2 notícias

- 2002 – 1 notícias

- 2000 – 13 notícias

- 1999 – 8 notícias

- 1998 – 15 notícias

- 1997 – 15 notícias

- 1995 – 2 notícias

- 1994 – 2 notícias

- 1993 – 1 notícias

- 1992 – 13 notícias

- 1990 – 3 notícias

- 1989 – 4 notícias

- 1988 – 2 notícias

- 1987 – 1 notícias

- 1986 – 2 notícias

Jornal O JOGO, 9 Agosto 1989
Força, Rui Filipe! O jogador, ex-Vitória de Guimarães, está internado numa clínica de Coimbra a recuperar de um grave acidente de viação, mas o amigo de Futre e Rui Barros pensa já no regresso aos relvados. (…) Há cerca de dois meses, mais propriamente no dia 4 de Junho, Rui Filipe foi vítima de um acidente de viação em Condeixa, próximo de Coimbra, que o impediu (ou talvez não ...) de seguir para o estrangeiro, para representar um clube de um país que começa agora a despontar para o futebol e onde o dinheiro não é problema – e mais não pode ser dito… (…) esteve em perigo de perder a mão direita, em consequência dos graves ferimentos que sofreu no referido acidente, mas, hoje, está já em recuperação, graças ao magnífico trabalho do dr. Abel Nascimento, e da sua equipa, cirurgião especialista de ortopedia, diferenciado em cirurgia da mão e microcirurgia, que nos contou a epopeia vivida em conjunto com o atleta.

JORNAL DE COIMBRA, 20 a 28 Setembro 1989
Abel Nascimento no “Pequeno Almoço” da RDP/Centro. “Coimbra é Meca da Medicina em determinadas especialidades”. O cirurgião Abel Nascimento foi o convidado do “Pequeno Almoço” da passada quinta-feira, transmitido como habitualmente do Hotel D. Luís, em Coimbra, através de toda a rede de emissores da RDP/Centro. A conversa começou pelo significado da instituição universitária coimbrã… (…), a memória dos tempos… (…), a justificação… (…), um desejo… (…), a ligação entre a instituição universitária e a comunidade… (…)

Jornal DIÁRIO de COIMBRA, 25 Setembro 1989
Operações em Coimbra são já mais de uma centena. Divulgar e dinamizar a Microcirurgia em Portugal é objectivo de um simpósio que começa quinta-feira em Coimbra. A propósito deste acontecimento, entrevistámos o dr. Abel Nascimento, responsável pela Unidade de Cirurgia da Mão/Microcirurgia do Serviço de Ortopedia dos HUC, onde foram já efectuadas, com êxito, mais de uma centena de reimplantações de membros e segmentos de membros. O trabalho desenvolvido em Coimbra nesta área da Medicina é considerado pioneiro.

Jornal DIÁRIO de COIMBRA, 29 Setembro 1989
Simpósio decorre em Coimbra. Micorcirurgia é necessária a todos os cirurgiões. “A microcirurgia deve constituir uma técnica à disposição de todas as especialidades cirúrgicas”, referiu ontem em Coimbra o Prof. Norberto Canha, presidente do Simpósio Interacional de Microcirurgia que decorre nos HUC, prolongando-se até amanhã. (…) Segundo o dr. Abel Nascimento, responsável pela Unidade de Cirurgia da Mão/Microcirurgia e organizador desta iniciativa, “Coimbra é a “Meca” da cirurgia da mão em Portugal”. Na referida Unidade, o único serviço do género no país que tem consulta externa, foram já realizadas perto de meio milhar de microcirurgias.